Tamanho do texto

Um dos idealizadores das instruções, o preparador físico Anselmo Sbragia defendeu as medidas e ressaltou que não se trata de uma cartilha

Preocupado com as condições físicas dos jogadores, a comissão técnica do Palmeiras preparou uma série de recomendações para os atletas evitarem os excessos causados pelas festas de final de ano. A reapresentação será no dia 4 de janeiro.

Um dos idealizadores das "instruções", o preparador físico Anselmo Sbragia defendeu as medidas e ressaltou que não se trata de uma "cartilha". "Não é cartilha, não agimos assim. Na verdade, sugerimos algumas instruções para que os jogadores voltem praticamente em forma, com no máximo três quilos a mais em relação à última medição, que foi feita antes de eles saírem de férias", explicou.

"Não terá multa ou 'bronca' em caso de eles voltarem muito acima do peso. Mas isso foi uma maneira de eles voltarem em boas condições e não sofrerem tanto na primeira semana de treinos. Teremos poucos dias até a estreia no Paulistão", reforçou.

Sbragia, contudo, reconhece que espera variações no peso dos jogadores. "Durante as férias de final de ano, a gente sabe que é normal qualquer pessoa consumir bebida alcoólica ou se alimentar um pouco a mais que o normal. Pedimos apenas que evitassem o excesso", destacou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.