Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras ainda não sabe como pagar dívida por compra de Valdivia

Atual gestão diz que dívida chega a 9 milhões de euros e acusa ex-presidente Belluzzo de irresponsabilidade

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras procura um jeito de pagar o que deve pela compra de Valdivia, concretizada no ano passado. O jogador chileno atuava no clube árabe Al Ain. A atual gestão diz que encontrou uma dívida de cerca de 9 milhões de euros, incluindo impostos, que precisará ser paga até a primeira quinzena de agosto. O credor é o Banco Banif, que concedeu a carta de crédito para a negociação.

Os diretores da atual gestão acusam a antiga, comandada por Luiz Gonzaga Belluzzo, de irresponsabilidade, já que para conseguir a carta de crédito junto ao banco, o contrato de patrocínio com a Fiat foi usado como garantia, o que compromete o orçamento futuro.

De acordo com os atuais diretores, no entanto, o contrato da Fiat também foi usado como garantia para outras dívidas. Há a possibilidade de não haver verba o suficiente para pagar todos esses vencimentos, afirmam.

Caso o valor dado como garantia não ultrapasse o que a Fiat vai pagar ao clube, o Banif receberá a verba diretamente da montadora italiana.

"Temos uma dívida e, de uma forma ou outra, ela precisará ser equacionada. Temos um prazo para cumprir essa obrigação. O financeiro está fazendo tudo isso e eu estou tentando me preocupar mais com a rotina de quarta e domingo (do futebol). Claro que isso está ligado ao futebol, que eu cuido, mas a solução virá da área financeira", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.

Outra ajuda financeira conseguida para trazer o chileno foi providenciada pelo conselheiro Osório Furlan Jr., que se candidatou recentemente ao cargo de vice-presidente pela chapa de Salvador Hugo Palaia. Ele tem 36% dos direitos federativos de Valdivia por ter colaborado com cerca de R$ 4 milhões.

O iG procurou o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo para comentar o assunto, mas não obteve sucesso nas tentativas.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG