Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras aguarda resposta de Ronaldinho Gaúcho até terça-feira

Dirigentes afirmam que clube não mudará proposta já apresentada e que suporte financeiro já está garantido

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras considera esta terça-feira o último dia para saber se contará com Ronaldinho Gaúcho. O clube pretende ouvir uma resposta definitiva para a proposta que foi apresentada no último domingo em uma reunião entre representantes do clube e o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis. Há uma expectativa de que o anúncio de acerto ou da recusa saia no máximo até o fim da tarde de terça. O Grêmio diz que ainda está no páreo, embora o Flamengo esteja em vantagem porque tem proposta financeira mais atraente.

No encontro no Rio de Janeiro, Assis voltou a elogiar a proposta apresentada pelo Palmeiras e deixou os representantes do clube muito animados, assim como estão os diretores de Grêmio e Flamengo, que também concorrem para ter o astro.

Assis também ouviu no encontro que aquela seria a proposta definitiva e que não há viabilidade de grandes mudanças no salário que beira R$ 1,3 milhão mensais. O Palmeiras também afirma de forma veemente que todo o suporte bancário já está garantido com apoio de grandes marcas.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro especula-se que o Flamengo aumentaria o valor pago e o tempo de contrato. O trunfo palmeirense para combater isso mesmo sem aumentar as verbas é contar com o apelo de Luiz Felipe Scolari, que treinou o meia na Copa de 2002. Outro fator confirmado apenas pelo lado palmeirense é de que Assis prefere ver Gaúcho longe das famosas festas no Rio de Janeiro. O empresário, no entanto, não fala sobre esse assunto em nenhum momento. 

Milton Trajano
Disputado por Palmeiras, Flamengo e Grêmio, Ronaldinho ainda não sabe qual camisa irá vestir
Por falar em festas, Ronaldinho curte os dias que ganhou de dispensa da pré-temporada do Milan para festejar. Depois de passar alguns dias no Rio, o jogador foi visto na noite de Florianópolis, em Santa Catarina, nesse domingo.

Grêmio perde força

Internamente, o Palmeiras não considera o Grêmio mais um adversário. O Flamengo é visto como principal rival. A confiança aumentou ainda mais após Assis declarar que faltaria muito dinheiro para o time do Olímpico poder entrar na briga. Dirigentes gremistas ignoram a declaração e afirmam que cogitam pagar multa ao Milan para repatriar meio-campista.

Flamengo está em vantagem

Embora a proposta do Palmeiras agrade Ronaldinho, o Flamengo está disposto a mudar os termos de sua oferta. A diretoria subiu a duração do contrato para 42 meses, com valores que podem chegar a R$ 60 milhões. Isso deixa o Flamengo em vantagem diante dos rivais e cada vez mais perto de acertar o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil.

Leia tudo sobre: palmeirasronaldinho gaúchogrêmioflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG