Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras aguarda assinatura de Henrique para anúncio oficial

Time paulista já tem acordo com o Barcelona assinado e espera jogador para comemorar reforço

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Já está tudo acertado entre Barcelona e Palmeiras para que Henrique jogue um ano pelo time paulista. O anúncio foi feito pelos espanhóis via Twitter e também confirmado ao iG por pessoas que cuidam da negociação no clube brasileiro. O que falta para o anúncio oficial é a assinatura do jogador. O acordo entre as agremiações, inclusive, já está até assinado.

Para que o acordo fosse consolidado, Henrique prorrogou seu vínculo com o Barcelona por mais um ano, o que evitaria que o jogador ficasse bem perto do fim de seu contrato após o término do novo empréstimo com o Palmeiras.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O atleta deve receber cerca de R$ 250 mil mensais e será o substituto de Danilo, que foi negociado com a Udinese. Ele deve ser titular ao lado de Thiago Heleno, peça confirmada como titular por Luiz Felipe Scolari desde o início do ano.

Henrique foi um dos destaques do Palmeiras na campanha do título do Paulistão de 2008. Tanto que ela atuou apenas seis meses pelo clube paulista e logo foi comprado por um dos maiores times do mundo, o Barcelona. Na Europa, ele não se firmou e rodou por times de menor expressão.

Os agentes dos jogadores esperam que Henrique repita a boa passagem no Palmeiras para que ele consiga voltar a ter um espaço em grandes times da Europa e também na seleção brasileira.  Via Twitter, o empresário Marcos Malaquias também confirmou o acerto.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: palmeirashenriquebarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG