Atacante deve começar a treinar com os companheiros nesta semana, mas escalação ainda vai demorar

A apresentação do atacante argentino Hernán Barcos no Palmeiras , inicialmente marcada para esta terça-feira, foi adiada para sexta, às 11h30 (horário de Brasília). Segundo a assessoria do clube, a mudança aconteceu para esperar a chegada dos representantes do jogador, o que deve acontecer nesta terça. Barcos, de 27 anos, já foi aprovado nos exames médicos e deve assinar com o clube alviverde por três anos.

Após excelente passagem pela LDU, do Equador, equipe pela qual marcou 92 gols em 53 jogos, o argentino chega como solução para o problema do Palmeiras com centroavantes. Ele custou US$ 4 milhões (cerca de R$ 7,1 milhões) aos cofres do time, que adquiriu 70% de seus direitos. Como mostrou o iG Esporte , Barcos já alternou sucessos e fracassos em outras passagens internacionais .

Apesar de ter sua apresentação adiada, o atacante - que está se naturalizando equatoriano para jogar pela seleção - já deve começar a treinar com o grupo nessa semana. Por problemas de documentação, porém, ele não deve ser relacionado para os jogos tão cedo. Para a partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa , por exemplo, Barcos é carta fora do baralho do técnico Luiz Felipe Scolari.

O argentino, aliás, está há cerca de um mês parado. Seu último jogo pela LDU foi no dia 19 de dezembro, um empate por 1 a 1 no clássico de Quito contra o El Nacional. O jogo era decisivo para que a equipe branca conseguisse uma vaga na Copa Libertadores 2012, mas a igualdade acabou deixando o clube de fora. Barcos passou em branco no duelo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.