Equipe dos garotos alviverdes demorou um pouco, mas deslanchou na segunda etapa e fez 3 a 0 em cima do União Rondonópolis-MT

Palmeirenses comemoram gol na vitória contra o Rondonópolis nesta sexta-feira
AE
Palmeirenses comemoram gol na vitória contra o Rondonópolis nesta sexta-feira
O Palmeiras conseguiu a sua segunda vitória na edição 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e segue sem tomar gols na competição. Nesta sexta-feira, na cidade de Araraquara, a equipe dos garotos alviverdes demorou um pouco, mas deslanchou na segunda etapa e fez 3 a 0 em cima do União Rondonópolis-MT.

Leia mais: Com gols da dupla Diego e Hugo, Palmeiras estreia com goleada

A etapa inicial foi basicamente uma performance solo do meia Diego, que protagonizou as três principais chances do time de Palestra Itália. Em todas, porém, ele não conseguiu acertar a meta do time adversário, mandando a bola rente à trave. Na primeira, a melhor delas, ele até conseguiu acertar, mas parou em boa defesa de Neto.

Veja ainda: Marcos e Tirone concederão coletiva quarta-feira para explicar 'despedida

Do outro lado, os mato-grossenses viviam dos bons lampejos dele mesmo: Valdivia. Homônimo do chileno, astro da equipe principal palmeirense, ele segurava a bola na frente e era o que mais tentava as jogadas. Porém, aos 40 minutos, Emerson foi expulso após entrada dura em Bruno Dybal e complicou o valente rival alviverde.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, os paulistanos fizeram valer a sua superioridade numérica. Após bola alçada na área, Hugo ganhou de cabeça e a bola ficou limpara o zagueiro Luiz Gustavo chutar firme e abrir o placar.

Aos dez minutos, veio o segundo. E em grande forma. João Denoni dominou da entrada da área e acertou lindo chute. Neto, adiantado, até tentou saltar para defender, mas viu a redonda cair nas suas costas.

Para fechar o triunfo, Diego teve a merecida retribuição depois do bom desempenho na partida. Lima desceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro. Neto não conseguiu cortar e o meio-campista, com o gol vazio, quase se atrapalhou, mas conseguiu selar o 3 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.