Tamanho do texto

Henrique foi o escolhido para voltar a falar com a imprensa após a semana de boca fechada na Academia

Após passar a semana em silêncio e manter o desempenho ruim dentro de campo, o Palmerias voltará a conversar com a imprensa. Em comunicado enviado pela assessoria, o clube anunciou que Henrique concederá entrevista coletiva nesta terça-feira, no treino da tarde. O zagueiro foi escolhido para enfrentar os jornalistas, que "colocam medo" nos jovens, segundo Luiz Felipe Scolari.

No último sábado, após o empate por 1 a 1 com o lanterna, América-MG, no Canindé, o treinador deixou em aberto a possibilidade da lei do silêncio continuar, dizendo que estava testando os seus jogadores. Ele ainda afirmou que qualquer um poderia conversar com a mídia, desde que fosse fora da Academia de Futebol. Nesta segunda, aliás, Marcos concendeu entrevista para apresentar a sua nova clínica de fisioterapia.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

A lei do silêncio começou na semana passada, após o outro empate por 1 a 1. Na saída do gramado, Kleber criticou a defesa e o jeito que o gol foi sofrido. Na chegada em São Paulo, Deola rebateu o atacante e disse que não era necessário expor os problemas internos do elenco na imprensa. Na terça, menos de 24 horas depois, Felipão decretou o silêncio.

A programação desta semana prevê mais dois dias de entrevista de jogadores, na terça e na quarta, uma com Felipão, na sexta-feira, e um dia de treino fechado, na quinta-feira. Além de Henrique, o time ainda não definiu quem será o entrevistado da próxima quarta-feira.