Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras abre temporada de incertezas com testes diante do Ajax

Todos atletas do elenco foram relacionados para jogo internacional neste sábado, no Pacaembu

iG São Paulo |

O Palmeiras abre a temporada neste sábado. Com um amistoso diante do Ajax-HOL, Luiz Felipe Scolari terá o direito de testar todo o seu elenco. Os 28 atletas foram convocados para o jogo marcado para as 17h no Estádio do Pacaembu, até mesmo Daniel Carvalho, que já admitiu estar acima do peso. Enquanto isso, a equipe europeia vem completa, cumprindo um cronograma organizado pelo seu patrocinador.

Gazeta Press
Frank De Boer em coletiva para o amistoso
O teste acontece menos de dez dias antes da estreia do Palmeiras no Paulistão, diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Até já pensando no primeiro jogo oficial do ano, Felipão deve promover o revezamento já no gol, uma vez que Deola, teoricamente reserva, está suspenso e não poderá atuar. Por isso, Bruno deve jogar um tempo inteiro.

A regra do jogo permite que os times façam três substituições durante os períodos e quantas quiserem no intervalo. Mesmo com o ar de “pelada”, os palmeirenses sabem que uma derrota pode dar um peso desagradável ao início da temporada, por isso, não pensam que a derrota é normal de uma equipe que está no começo do ano.

“A gente sabe que se perder a pressão pode ficar maior. Perder para a gente não é e nem pode ser normal. Temos que jogar para ganhar para tentar aliviar um pouco este início de ano”, disse Ricardo Bueno, que deve começar como titular, com a camisa 9.

Do outro lado, o Ajax fez treinos pesados durante toda a semana e aliviou apenas no dia que antecedeu o jogo. Na Academia de Futebol, era nítido que os jogadores estavam com mais ritmo, até por estarem no meio da temporada, e que possuíam mais técnica, dando chutes e passes com muito mais qualidade do que seus adversários de sábado.

Como pano de fundo, o jogo também marca a primeira vez que o Palmeiras entra em campo sem poder contar com Marcos por causa da aposentadoria. Até por isso, uma procissão de torcedores está marcada para sair da frente do Palestra Itália. O marketing da equipe também promoveu homenagens ao goleiro que eternizou a camisa 12.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X AJAX

Data: 14 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Renata de Brito e Gustavo Rodrigues de Oliveira

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Ricardo Bueno e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AJAX: Vermeer; Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; Enoh, Eriksen e Janssen; Sulejmani, De Jong, Boerrigter
Técnico: Frank de Boer
 

Leia tudo sobre: palmeirasajax

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG