Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palermo derrota Juventus, e Roma só empata pelo Italiano

Apesar do empate com o vice-lanterna Brescia, a equipe da capital ultrapassou a Inter de Milão e foi para 4ª posição

Gazeta |

Palermo e Juventus se confrontaram nesta quarta-feira por uma vaga na zona de classificação da Liga Europa. Os donos da casa saíram na frente no placar diante da Juve, que atravessa uma má fase no Campeonato Italiano, e confirmaram a vitória por 2 a 1, subindo para o sexto lugar com 37 pontos. Já os visitantes caíram para o oitavo posto, mantendo seus 35 pontos.

Com a derrota da Juve e do Napoli, segundo colocado no torneio, diante do Chievo por 2 a 0, fora de casa, o Milan conseguiu abrir cinco pontos de vantagem na classificação geral, somando 48 pontos contra 43 dos napolitanos.

No primeiro tempo movimentado, o Palermo contou com o incentivo de sua torcida no estádio Renzo Barbera para abrir o placar aos seis minutos, com Miccoli. Confiantes, os anfitriões ampliaram a vantagem na marca dos 20, após uma boa cabeçada de Migliaccio.

Getty Images
Felipe Melo recebeu o cartão amarelo na partida em que a Juventus perdeu do Palermo no Italiano
Buscando reverter o placar, a Juve conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Marchisio finalizou bem para estufar as redes do Palermo, firmando 2 a 1 ao fim da primeira etapa. Já no segundo tempo, Krasic, Matri e Del Piero bem que tentaram, mas não conseguiram levar perigo à área dos donos da casa, que adotaram uma postura defensiva e asseguraram o resultado até o final da partida.

Em outro jogo da 23ª rodada do Italiano, a Roma, até então quinta colocada no torneio, conseguiu ultrapassar a Internazionale na tabela e subiu para o quarto posto, somando agora 39 contra a equipe de Milão, após amargar um empate de 1 a 1 diante do vice-lanterna Brescia, 19º colocado na competição.

Sem oportunidades expressivas de gols na primeira parte do duelo, as duas equipes só conseguiram marcar a partir do segundo tempo. Aos 13 minutos, Borriello abriu o placar para os donos da casa no Olímpico de Roma, mas não contaram com a recuperação dos visitantes, que igualaram o marcador com Eder, na marca dos 24 minutos.

Confira os resultados da 21ª rodada do Italiano

Roma 1 x 1 Brescia
Cesena 1 x 1 Catania
Chievo 2 x 0 Napoli
Fiorentina 1 x 0 Genoa
Palermo 2 x 1 Juventus
Parma 0 x 1 Lecce
Sampdoria 0 x 1 Cagliari
Udinese 1 x 1 Bologna

Leia tudo sobre: ItáliaRomaJuventusPalermoCampeonato Italiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG