Saída do treinador acontece três dias depois da derrota na decisão da Copa da Itália, para a Inter de Milão

selo

O Palermo anunciou nesta quarta-feira que Delio Rossi não é mais seu treinador. De acordo com comunicado divulgado no site oficial do clube italiano, a decisão foi tomada de forma consensual entre ambas as partes.

A saída do treinador acontece três dias depois da derrota na decisão da Copa da Itália, para a Inter de Milão, mas não deve ter ligação com a perda do título, já que fazia 32 anos que a equipe não chegava tão longe na competição.

De acordo com a imprensa italiana, a relação entre Rossi e o presidente do clube, Maurizio Zamparini, se desgastou depois que o mandatário passou a fazer questionamentos sobre os esquemas táticos do time.

A trajetória de Delio Rossi no Palermo foi conturbada desde o início. Ele estava comandando a equipe no início da temporada, mas acabou demitido em fevereiro. No entanto, com o insucesso de Serse Cosmim, que o substituiu, foi recontratado.

A diretoria do Palermo, que terminou em oitavo lugar no último Campeonato Italiano, não se pronunciou sobre o substituto, mas cogita-se que a primeira opção seja Stefano Pioli, que dirigiu o Chievo na última temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.