Seleções como Nepal, Timor Leste e Sri Lanka entraram em campo nesta quarta-feira de olho no distante sonho de estarem em uma Copa

Começou nesta quarta-feira a disputa da fase de playoffs das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Nesta etapa, seleções com pouca tradição no esporte fazem confrontos eliminatórios pelo direito de entrar na fase de grupos da disputa. São ao todo 43 times no continente, sendo que os 38 piores no ranking da Fifa jogam duas rodadas preliminares.

Na primeira partida do dia, Camboja bateu Laos por 4 a 2. Em seguida, Nepal derrotou o Timor Leste por 2 a 1. O Afeganistão perdeu para a Palestina por 2 a 0, enquanto a Mongólia fez 1 a 0 em Mianmar e Sri Lanka e Filipinas ficaram no 1 a 1. Bangladesh venceu o Paquistão por 3 a 0 e o Vietnã destruiu Macau por 6 a 0. No último duelo do dia, a Malásia venceu Taiwan por 2 a 1.

Os confrontos de volta acontecerão nos próximos dias 3 e 4 de julho. A segunda fase asiática começa em 23 de julho com as presenças de equipes como Iraque, Irã e Índia.

Há duas semanas, Montserrat e Belize abriram as eliminatórias na América Central .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.