Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pai de Tanaka confirma contato do Botafogo pelo zagueiro

Jogador que está no Nagoya Grampus, do Japão, interessa ao time carioca e deve ser o próximo reforço

iG Rio de Janeiro |

Pouco conhecido no Brasil, mas famoso no Japão, onde defende a seleção local desde 2006, o zagueiro Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, está bem próximo de ser apresentado como novo reforço do Botafogo. Indicado por Oswaldo de Oliveira, que enfrentou Tanaka quando comandava o Kashima Antlers, o jogador deve chegar ao Brasil neste final de semana para realizar exames médicos e assinar contrato. O pai do jogador confirmou o contato da equipe carioca e a vontade do zagueiro em retornar ao Brasil.

Mercado da Bola: Veja quem seu time já contratou para a próxima temporada

"A gente conversa diariamente e ele disse alguns dias atrás que existia um contato do Botafogo. Ficamos felizes, pois o Botafogo é um grande clube. Ele já admitiu que gostaria de voltar ao Brasil e tem boa relação com o professor Oswaldo. Estamos aguardando tudo se confirmar, mas torcendo para dar certo", declarou Paulo Tanaka em entrevista à rádio Brasil.

Leia mais: Botafogo enviará proposta por Andrezinho até o final da semana

Tanaka apareceu com destaque no Urawa Red Diamonds, onde foi eleito o jogador mais valioso do campeonato japonês em 2006, antes de se transferir para o Nagoya Grampus. O zagueiro também ficou conhecido por ter atingido o atacante Drogba, que acabou fraturou o cotovelo direito, em um amistoso entre Japão e Costa do Marfim. Caso seja confirmado, Tanaka será o segundo reforço do Botafogo para 2012. O zagueiro Brinner, ex-Paraná, já fechou contrato com a equipe carioca.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente os possíveis reforços da equipe

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011TanakaJapãoMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG