Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pai de Messi repete discurso do filho e valoriza ambiente do Barça

Atacante argentinho já tinha dito recentemente que o clima no time espanhol o fazia jogar melhor

Gazeta |

O decepcionante início da Argentina na Copa América (empates contra Bolívia e Colômbia) motivou críticas da imprensa e de torcedores ao meia-atacante Lionel Messi, principal esperança dos hermanos na busca pelo 15º título na competição continental.

Em entrevista à 'Rádio 10', o pai do jogador tentou explicar os motivos para o rendimento irregular com a camisa da seleção, ao contrário do que acontece quando defende o Barcelona.

"O ambiente no Barcelona é outro, lá se tem uma equipe formada, é diferente. Jogar a Copa América na Argentina significa uma grande pressão", analisou Jorge Messi.

Em entrevista recente, o jogador deu a mesma justificativa para seu rendimento fraco com a camisa argentina. Segundo Messi, ele tem relações próximas com todos os companheiros de clube, já que a maioria deles cresceu nas categorias de base dos catalães.

Jorge diz que tem percebido o filho chateado com os comentários. "Ele está muito mal. A imprensa argentina tem razões para criticar, porque o time realmente não está jogando bem. Mas poderiam preservar mais a equipe", acrescentou.

Jorge Messi também foi questionado sobre a suposta discussão do filho com Burdisso, no intervalo da partida contra a Colômbia. Alguns veículos de comunicação argentinos divulgaram que os atletas se desentenderam e atrasaram a volta do restante do grupo ao gramado para o segundo tempo. Na versão oficial, Messi causou o atraso por estar fazendo exame antidoping.

"É complicado. Certamente houve uma discussão, mas acho que foi uma coisa normal do futebol", disse.

A Argentina está em terceiro lugar no Grupo A e precisa de uma vitória contra a Costa Rica, na segunda-feira, para garantir a classificação sem sofrimento, em primeiro ou segundo lugar da chave. Dois dos três terceiros colocados avançam para as quartas de final.

Leia tudo sobre: Argentinabarcelonafutebol mundialcopa américa 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG