Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paciente, Renan enaltece amadurecimento para aguardar chance

Goleiro terá oportunidade de ser titular com a convocação de Jefferson para a seleção brasileira

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A situação de Renan não é das mais agradáveis no Botafogo . Titular incontestável, Jefferson raramente tem problemas com lesão e só dá uma chance ao reserva quando está com a seleção brasileira. É justamente o que acontecerá nas próximas seis partidas, caso o Brasil chegue até a final da Copa América, disputada na Argentina. Paciente, o goleiro sabe que terá que esperar para ser dono da 'camisa 1', mas mostra que não está acomodado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Eu até venho conversando isso com o Flávio Tenius (preparador de goleiros), tem o exemplo do Lucas Zen, que atuou como volante, zagueiro e lateral. Goleiro não tem jeito, só tem um titular. O Jefferson é um grande goleiro, mas não pode se acomodar. Não é meu caso, não estou acomodado, quero jogar. Tem que ter paciência e cabeça no lugar para esperar", declarou Renan.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Como exemplo, Renan se espelha em outro goleiro que levou alguns anos para assumir o posto de titular em sua equipe. "Tem que mostrar que tem potencia. Vejo o exemplo do Julio Cesar, do Corinthians, que teve chance como titular bem cedo, assim como eu. Ele demorou alguns anos para se firmar na equipe e ainda é jovem. Espero agarrar bem essa chance que estou tendo", disse o goleiro do Botafogo.

Na partida contra o Grêmio, quando será titular pela segunda vez, Renan acredita que sentirá um pouco a falta de ritmo de jogo, mas diz que não será problema. "A gente sente um pouco o ritmo de jogo, sequência, mas isso em pouco tempo a gente recupera. Nas partidas que tive a chance de atuar neste ano, fui bem, então espero dar continuidade e ter boas atuações", declarou Renan.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG