Goleiro reserva do São Paulo usou o exemplo de Rogério Ceni para seguir trabalhando no clube, mesmo com poucas chances de jogar

Denis faz bela defesa em cabeçada do vascaíno Elton
Site oficial
Denis faz bela defesa em cabeçada do vascaíno Elton

O São Paulo conseguiu empatar com o Vasco no último domingo, em São Januário, muito em função da excelente atuação do goleiro Denis , que substituiu o lesionado Rogério Ceni . O arqueiro reserva fez duas defesas difíceis em cabeçadas de Élton, ambas no segundo tempo, e que garantiram que sua meta não fosse vazada no Rio de Janeiro.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Denis, goleiro do São Paulo
Gazeta Press
Denis, goleiro do São Paulo
De acordo com Denis, atuar como titular foi importante para confirmar que seu trabalho no CT da Barra Funda está sendo bem realizado. "Para mim foi muito bom, eu estava precisando de um jogo como esse para mostrar para mim mesmo que minha dedicação nos treinamentos estão valendo. Dois anos só treinando tem que ter uma cabeça boa", disse o camisa 33.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

E Denis foi mais além. Segundo o goleiro são-paulino, a partida contra o Vasco foi a mais importante da sua carreira. "Entrei contra o Fluminense e Libertad no segundo tempo, e agora como titular. Nesses dois anos preparei para essa partida. Eu disse nos vestiários que era o jogo da minha vida, o mais importante da minha carreira", avaliou o jogador.

Mesmo sabendo da dificuldade que é ser goleiro do São Paulo, Denis disse que vai aguardar o tempo que for necessário para assumir de vez a meta titular do time do Morumbi. Isso porque Rogério tem mais um ano de contrato e poderá até jogar por mais uma temporada, dependendo da situação da equipe no final de 2012.

> São Paulo volta aos trabalhos sem Rogério Ceni, Juan e Luis Fabiano, lesionados
>
Argentino Marcelo Cañete tem lesão no joelho e poderá passar por cirurgia

"O Rogério também teve muita paciência, ficou muito tempo no banco do Zetti. E é o que estou fazendo. Estou esperando meu momento. Uma hora meu momento vai chegar", disse Denis, que pretende ficar no São Paulo e nem pensar em outro clube que, por ventura, fizer proposta. "Minha ideia é ficar até o fim do contrato, tenho 5 anos, e só penso exclusivamente no São Paulo", finalizou o goleiro.

Titular contra o Vasco, Denis deverá voltar ao banco de reservas no duelo de sábado, contra o Bahia, em Salvador. Rogério Ceni está com um edema no tornozelo e deverá treinar com o restante do grupo já na quarta-feira, garantindo sua presença em mais um jogo do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.