Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pablo se destaca como maior ¿ladrão de bolas¿ do Cruzeiro

Jovem lateral lidera os desarmes do time tanto no Campeonato Mineiro quanto na Copa Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O lateral Pablo chegou ao Cruzeiro no ano passado. O jogador ficou na reserva na primeira temporada, mas conseguiu um lugar entre os titulares em 2011 e vem se destacando no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores. Para convencer o técnico Cuca, o jogador se especializou nos desarmes, liderando as estatísticas do time nesse fundamento nos dois torneios.

Vipcomm
Especialista na marcação, Pablo é o líder em desarmes no Cruzeiro
Segundo os dados do Footstats, Pablo é quem mais toma a bola do adversário no Cruzeiro tanto no Campeonato Mineiro quanto na Libertadores. No Estadual, o lateral já soma 28 desarmes, enquanto no torneio continental tem 17. Entre os times brasileiros na disputa da Libertadores, fica atrás apenas de Gabriel, do Grêmio, que soma 19 roubadas de bola.

Pablo sabe que sua especialidade não é atacar, e se dedica mais a ajudar os zagueiros na marcação. “Tenho feito uma marcação mais atrás, jogando como terceiro zagueiro, mas sem deixar de chegar à frente. Ainda não saiu gol aqui. Prometi um gol para meu filho e vai ter muita comemoração quando sair”, disse o jogador.

Humilde, Pablo disse que aprendeu muito nas roubadas de bola com os dois volantes do Cruzeiro, Henrique e Marquinhos Paraná. “Fico feliz por saber que lidero essas estatísticas. No ano passado, quando falavam bem do Willians, do Flamengo, sempre pensei em ser um jogador assim. Tenho uma facilidade nas roubadas de bolas. Pude observar Henrique e Paraná que são especialistas nisso e aprender com eles. Tenho tomado poucos cartões e feito poucas faltas nos jogos”, ressaltou o lateral.

O técnico Cuca acredita que o jogador pode evoluir ainda mais, principalmente na parte ofensiva. “Pode ser usado também na parte ofensiva. Estamos tentando aprimorar isso, ter uma saída maior para o jogo. Estamos muito felizes com o comportamento dele, na parte tática. Deu um equilíbrio muito grande para o nosso time. Esperamos uma melhora na parte ofensiva também", concluiu o treinador
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011Pablo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG