Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pablo e Gil conquistam seu espaço entre titulares do Cruzeiro

Boa fase da defesa celeste ajudou, já que setor sofreu gols em apenas um compromisso na temporada

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vippcom
Gil ganhou a disputa com o zagueiro Léo e foi mantido entre os titulares
Nada como duas goleadas na Copa Libertadores, sem sofrer gols, para minimizar a desconfiança dos torcedores sobre alguns jogadores do Cruzeiro. O bom desempenho da defesa vem chamando a atenção, já que sofreu gols apenas em uma partida na temporada. E dois jogadores que vinham sendo questionados parecem ter convencido o técnico Cuca que merecem seu espaço entre os titulares: o zagueiro Gil e o lateral Pablo.

Com a chegada do zagueiro uruguaio Victorino, contratação mais cara da temporada, ficou a dúvida sobre qual defensor iria para o banco de reservas. Acabou sobrando para Léo, que não foi bem no clássico contra o Atlético, quando o Cruzeiro saiu derrotado por 4 a 3. O jovem Gil foi mantido no time e não tem comprometido. “Graças a Deus estou me mantendo no time. Nunca abaixo a cabeça, com a confiança do treinador”, disse o zagueiro.

Já o lateral Pablo conquistou a posição pela direita depois que Jonathan foi vendido para o Santos. O polivalente jogador superou Rômulo, lateral de ofício que não fez boas partidas no início da temporada.

“Fico feliz, reconhecimento é sempre bom. Tenho meus pés no chão e a cabeça no lugar. Nunca estou satisfeito e quero sempre mais. Não me considero titular do Cruzeiro, que tem um elenco muito bom. Tenho sempre que trabalhar mais para manter isso”, disse o lateral.

Pablo já atuou como volante e como lateral-esquerdo no Cruzeiro, mas parece que é pelo lado direito que o jogador mais se adaptou. “Adaptei-me muito rápido jogando por ali. Estou fazendo bem o que o treinador me pede. Eu marco um pouco mais pela direita e o Diego Renan avança mais na esquerda”, explica o lateral.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011PabloGil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG