Após pré-temporada cheia do Real Madrid, jogadores haviam sido poupados no amistos contra o Brasil

selo

O técnico Joachim Low divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção alemã para os confrontos diante de Áustria, pelas Eliminatórias da Eurocopa, no próximo dia 2 de setembro, e Polônia, em jogo amistoso, dois dias depois. Ele contará com o retorno do meia Ozil, mas ainda não poderá ter o volante Khedira, lesionado. 

Os dois jogadores do Real Madrid haviam sido poupados no amistoso diante do Brasil , por conta da agenda lotada na pré-temporada do clube espanhol. Enquanto Ozil voltou a ser chamado, Khedira segue fora, desta vez por conta de um problema muscular na virilha. 

Em relação à partida contra os brasileiros, três atletas foram deixados de fora nesta convocação: o zagueiro do Hamburgo Dennis Aogo, o meio-campista do Borussia Dortmund Ilkay Guendogan e o atacante Cacau, do Stuttgart. 

Dois jogadores retornam à seleção após lesão. O zagueiro Marcel Schmelzer recuperou-se de uma contusão que o tirou do confronto diante do Brasil, enquanto Mertesacker não figurava entres os convocados alemães desde março, por conta de um problema no tornozelo.

A principal novidade da lista, no entanto, está no gol. O goleiro Ron-Robert Zieler, de apenas 22 anos, do Hamburgo, recebeu sua primeira chance e será reserva dos veteranos Manuel Neuer e Tim Wiese. 

Confira a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores: Holger Badstuber (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Christian Traesch (Wolfsburg) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund).

Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund), Mario Goetze (Borussia Dortmund), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Mü;ller (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia), Marco Reus (Borussia Moenchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Mesut Ozil (Real Madrid).

Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique) e Miroslav Klose (Lazio).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.