Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Outra goleada vira “partida de tênis” para imprensa colombiana

Publicações da América do Sul colocam o time mineiro entre os favoritos ao título da Copa Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Reprodução/ site Colombia.com
Portal colombiano comparou o placar do jogo com um set de uma partida de tênis
A grande goleada do Cruzeiro sobre o Deportes Tolima, por 6 a 1, na última quarta-feira, repercutiu mais uma vez pela América do Sul. A imprensa colombiana se mostrou impressionada com o poderio ofensivo do time comandado por Cuca, que já marcou 15 gols atuando em três jogos na Arena do Jacaré. A manchete que mais chamou a atenção perguntava se o jogo havia sido uma partida de tênis, fazendo referência ao placar dos sets nesse esporte.

Adjetivos como “opressora”, “humilhante” e “intimidadora” foram encontrados com facilidade pelos principais veículos do país para qualificar a goleada. Mas a manchete mais criativa foi a do site Colombia.com, que perguntava se a partida entre as duas equipes na Arena do Jacaré não havia sido uma partida de tênis. “Cruzeiro 6 Dep.Tolima 1. Partida de tênis na Copa Libertadores?, ironizou o portal.

A terceira goleada do time mineiro na Libertadores impôs respeito, com os colombianos colocando o plantel azul entre os favoritos ao título do torneio.O jornal El Tiempo, de Medellín, dizia: “O time brasileiro ganhou o rótulo de candidato ao título”. Mesma linha do El País, de Cáli: “Um dos melhores times da Copa Libertadores. Os locais foram contundentes e efetivos, enquanto os visitantes perderam muitas chances de gol”.

Até mesmo o diário argentino Olé, que já havia se rendido ao bom futebol do Cruzeiro depois da goleada sobre o Estudiantes, destacou novo placar elástico. “Impressionante o Cruzeiro com goleadas jogando como mandante. Implacável”, dizia o bem-humorado diário.

Twitter
A vitória do Cruzeiro também foi motivo de piadas pelo Twitter. Na noite dessa quarta-feira, a tag #aprendecorinthians foi a mais tuitada do Brasil. A rivalidade entre os dois clubes aumentou depois da polêmica partida do returno do Campeonato Brasileiro de 2010, quando o time paulista venceu com arbitragem duvidosa no Pacaembu. Na pré-Libertadores deste ano, o Tolima eliminou o Corinthians.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG