Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ousado, Paulo Victor promete disputar posição de goleiro titular em 2011

Sua primeira chance em jogo oficial foi no empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Pode parecer ousadia para quem teve apenas um jogo para mostrar serviço, mas Paulo Victor está mais confiante do que se imagina para o começo da próxima temporada. Titular no empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ele espera por novas oportunidades para disputar a vaga com Marcelo Lomba ou outro goleiro que seja contratado.

Paulo Vitor completa 24 anos no dia 12 de janeiro. Antes desse jogo com o Santos, havia disputado apenas um amistoso em 2006, com o time reserva, contra o Volta Redonda. O resultado foi uma vitória por 1 a 0, mas que na época pouco representava em sua carreira. Agora, teve uma chance de verdade.

"Fiquei muito satisfeito com a chance que o Vanderlei Luxemburgo me deu. Com a chuva, ficou mais complicado, mas consegui me sair bem e não sofri gols. Acho importante para uma primeira vez. Terminei o jogo muito confiante, com a certeza de que tenho condições de disputar a posição", afirmou Paulo Victor.

Ele e Marcelo Lomba viveram anos à espera de uma chance. Diego e Bruno dominaram a posição desde 2005 e só agora abriram espaço. Paulo Victor, inclusive, era muito amigo de Bruno, condenado à prisão pelo sequestro de Eliza Samudio, mas superou o drama para seguir sua carreira.

Paulo Victor chegou a ser emprestado ao América, que defendeu no Campeonato Carioca de 2008 para ganhar experiência. Mais maduro, trabalha com o preparador de goleiros Cantareli, ex-jogador do clube nos anos 80, para crescer profissionalmente.

"O Cantareli tem sido muito importante. Ele passa a sua experiência de vida na posição e no clube. Com o trabalho realizado nesse período, acredito na minha evolução. Acho que a pré-temporada será importante para melhorar ainda mais o meu rendimento nos treinamentos e, quem sabe, nos jogos", comentou Paulo Victor.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 3 de janeiro de 2011, no Ninho do Urubu. No mesmo dia, o time viaja para Londrina, onde ficará concentrado até o dia 17. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG