Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ousado, Neymar é o jogador que mais dribla e apanha no Brasileiro

Atacante do Santos tem média de 6,8 faltas recebidas por jogo, e média de 9,7 dribles por partida

Samir Carvalho, iG Santos |

A habilidade e ousadia do atacante Neymar em campo não rendem a ele somente as indicações aos prêmios da Fifa – ele concorre às premiações de melhor jogador do mundo e gol mais bonito da temporada 2011 . Além disso, o camisa 11 do Santos é o atleta que mais dribla e apanha no Campeonato Brasileiro.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação atualizada

Segundo dados do Footstast, faltando apenas três rodadas para o término da competição, o jogador soma 135 faltas recebidas, média de 6,8 por partida, já que o santista atuou em apenas 20 jogos na edição de 2011, devido à sequência de convocações para a seleção brasileira principal e sub 20.

Veja também: Neymar concorre a prêmio da Fifa pelo gol mais bonito de 2011

O atacante Kleber, do Palmeiras, é o segundo colocado do ranking, com 105 faltas sofridas, média de 5,5 por jogo. Kleber também atuou pouco no Brasileiro. Foram 19 jogos, pois o atacante entrou em rota de colisão com o técnico Luiz Felipe Scolari, e está afastado no clube.

O Mundial: Veja a tabela do torneio que começa em dezembro no Japão

A habilidade de Neymar é o principal motivo que faz o jogador liderar o ranking de faltas recebidas. Isso porque, o atacante do Santos e da seleção brasileira tem a melhor média de dribles por partidas na competição. Em 20 jogos, foram 194 dribles, média de 9,7 por jogo.

Leia mais: Neymar está entre os 12 mais bem pagos do mundo

Na segunda colocação dos jogadores com a melhor média de dribles está o atacante Jobson, que também atuou pouco na competição, já que foi desligado do Bahia por indiscplina. Em 14 jogos, Jobson aplicou 107 dribles, média de 7,6 por partida.

Além das faltas recebidas e dribles com êxito, Neymar tem a segunda melhor média em finalizações contra os goleiros adversários. O santista finalizou 86 vezes, média de 4,3 por jogo. Ele só perde para o atacante Júlio César, do Figueirense, que finalizou 102 vezes em 20 partidas – média de 5,1.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre os dribles e faltas sofridas de Neymar

 

 


 

Leia tudo sobre: santosneymarkleberjobsonbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG