Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ótimo retrospecto na Vila serve de motivação para o Palmeiras

Felipão diz que conversará com atletas sobre a facilidade histórica que equipe paulista tem em Santos

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O ótimo retrospecto que o Palmeiras tem na Vila Belmiro, casa do Santos , será usado como motivação por Luiz Felipe Scolari na preleção de seus atletas para o jogo das 16h deste domingo, na Baixada Santista. Com sete desfalques para cada lado, os times mostram muita oscilação no Campeonato Brasileiro, com a grande diferença de que a equipe de Muricy Ramalho já levantou o título da Taça Libertadores neste ano.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Na história, o Palmeiras tem facilidade de jogar na casa santista, tanto que alguns torcedores já apelidam a Vila Belmiro de “casa de praia”. São 95 jogos na Baixada, com 42 vitórias palmeirenses e 205 gols marcados, contra 36 dos anfitriões, que marcaram 196 gols.

“Tudo o que é bom para que a gente faça com que o atleta sinta-se mais confiante é importante. São dados estatísticos que a gente usa. Quando é a favor, para dar confiança, e quando é contra, para dar motivação. Vamos usar isso para dar mais ânimo e confiança para meus atletas”, disse Luiz Felipe Scolari.

Historicamente, o Palmeiras também tem boas lembranças contra o Santos. Na época de Pelé, aliás, o time do Palestra Itália era um dos poucos que conseguia dar trabalho para a fantástica equipe do Rei. No total, são 297 jogos, com 128 vitórias palmeirenses com 527 gols a favor. Santos venceu 91 vezes, com 436 tentos.

No jogo deste domingo, o Palmeiras precisa vencer para tentar voltar a encostar no grupo dos líderes, que consegue pelo menos uma vaga na Libertadores. Para isso, vai ter o desfalque de sete atletas, entre eles Valdivia, Kleber, Marcos e Cicinho.
 

Leia tudo sobre: palmeirasfelipãobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG