Artilheiro da Liga dos Campeões, argentino quer ganhar pela terceira vez a competição continental

Machucado, o argentino Lionel Messi não jogou a final da Liga dos Campeões da Europa em 2006, em Paris, mas esteve em Roma, inclusive fazendo gol, na decisão 2009. Agora, ele se concentra para a sua segunda final europeia, no sábado, contra o Manchester United , e afirma estar mais experiente.

Aos 23 anos, Messi já soma duas participações em Copas do Mundo pela Argentina e o mesmo número de prêmios de Melhor Jogador do Mundo, ambos cedidos pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), além de ser tricampeão espanhol.

"Tenho muitas expectativas para essa partida. Estou mais velho e mais experiente. Já estive em muita situações e agora tomo decisões mais sábias no campo. Eu sei do que sou capaz e sou capaz de muito. Estou jogando com muita auto-confiança. Tenho ideias estranhas durante o jogo e agora tenho coragem para realizá-las", explicou.

Messi participou de dois dos três títulos de Champions League do Barcelona. Embora não tenha enfrentado o Arsenal em 2006, fez parte da campanha e foi importante para bater o mesmo Manchester United em 2009. Para ele, este é o melhor time.

"Definitivamente. Muitos jogadores são os mesmos, mas estamos mais velhos e mais experientes. Nós merecemos ganhar tantos títulos e você não vamos sucumbir nos próximos anos", prometeu. Com 11 gols, ele é o artilheiro da Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.