Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Perrella recomenda venda de Montillo para equilibrar finanças

Presidente do Cruzeiro, que deixa o cargo no dia 31, diz que negociaria o jogador. Corinthians e São Paulo têm interesse

Gazeta |

A perda da vaga na próxima edição da Copa Libertadores não fez com que a diretoria do Botafogo perdesse a confiança no elenco, que será mantido em sua maioria para a próxima temporada. O presidente Maurício Assumpção, o vice-presidente de futebol André Silva e o gerente Anderson Barros têm a convicção de que faltou pouco até mesmo para que o time brigasse pelo título nacional e, embora evitem falar abertamente, jogam boa parte da responsabilidade nas costas do técnico Caio Junior, que deu sinais de estar perdido na reta final da competição.

Leia também: Oswaldo de Oliveira assume o Botafogo depois de fazer história no Japão

Agora, com a chegada e as palavras de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, os dirigentes tiveram a certeza de que montaram um elenco realmente forte para 2011. O treinador gostou do que o espera e quer poucas contratações.

"Temos jogadores de grande nível. O Jéfferson é um grande goleiro, acompanho o trabalho do Loco Abreu, o Marcelo Mattos e o Renato conheço há muito tempo, o Maicosuel também já conheço e gostei do que vi do Elkeson. O elenco do Botafogo é bom. Logicamente que vamos ter carências e necessitamos de contratações, mas isso tudo está sendo conversado no tempo certo", disse o novo técnico do Botafogo, anunciado por três anos nesta segunda-feira.

Arquivo
No Japão, Oswaldo de Oliveira foi eleito três vezes o melhor técnico do campeonato nacional

Pela lógica, a maior parte do elenco será mantida. O goleiro Jéfferson só não permanece no caso de uma grande proposta da Europa que cubra a multa rescisória, que gira em torno de R$ 12 milhões, mesma situação do lateral esquerdo Cortês, que foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. O lateral direito Lucas, o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Renato e Marcelo Mattos, os meias Maicosuel e Elkeson e os atacantes Loco Abreu e Alex estão garantidos. O zagueiro Fábio Ferreira será procurado para renovar contrato, o que deverá acontecer sem maiores problemas.

Outras situações, como as do lateral direito Alessandro, do zagueiro Gustavo, do lateral esquerdo Márcio Azevedo, do volante Bruno Tiago, dos meias Thiago Galhardo e Felipe Menezes e do atacante Herrera serão definidas por Oswaldo de Oliveira. Mas em caso de boa proposta, serão negociados. O volante Leo, que estava emprestado pelo Santa Cruz, e o atacante Alexandre Oliveira, indicado por Caio Junior, já foram avisados que estão fora dos planos. Já o volante Somália é visto como uma excelente moeda de troca e deverá ser incluído em alguma negociação.

Além disso, a ideia da diretoria é pedir para Oswaldo de Oliveira promover alguns atletas revelados nas categorias de base. Nesse caso, deverão ser promovidos o goleiro Andrey, o lateral esquerdo Renan Lemos, o volante Fabiano e os meias Jefferson e Vitinho.

Jobson e Loco Abreu: ataque de primeira

Quem já é considerado reforço para a próxima temporada é o atacante Jobson, que aceitou participar de todos os treinamentos médicos e psicológicos do clube e, com contrato até 2015, será aproveitado. Oswaldo de Oliveira já deu aval para a permanência do atacante, visto pelo treinador como o companheiro de ataque ideal de Loco Abreu, pela velocidade que coloca em campo.

"Trata-se de um grande jogador, mas só ele vai poder responder se pretende aproveitar essa oportunidade que o Botafogo está lhe dando. Pelas informações que recebi em um primeiro momento o jogador está bastante disposto", disse o treinador.

Em relação a outros reforços, Oswaldo teve uma conversa inicial com a diretoria, mas novidades deverão aparecer somente em 2012. O treinador e os dirigentes não têm pressa nesse caso, pois a prioridade em 2012 é a disputa do título do Campeonato Brasileiro e a conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: botafogooswaldo de oliveirajobsonjéffersoncortêscaio júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG