Tamanho do texto

Mesmo sem três jogadores importantes no setor ofensivo, time conseguiu marcar quatro gols na noite de quinta

selo

O Botafogo não contou com os meias Maicosuel e Elkeson , contundidos, e o atacante Loco Abreu , convocado para defender a seleção uruguaia, mas mesmo assim foi o único dos quatro principais clubes cariocas a vencer na primeira rodada da Taça Rio. Na noite de quinta-feira, a equipe venceu o Americano, em Campos, por 4 a 2 , e o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou para exaltar o elenco sob o seu comando e as dificuldades superadas pela equipe.

Leia também: Botafogo vira sobre o Americano e estreia com vitória na Taça Rio

"Jogamos uma boa partida, merecemos a vitória. Tivemos um adversário muito difícil de ser batido e que fez o primeiro gol com méritos. Com o empate, o Americano saiu um pouco mais, o que nos deu a chance de virar. Mas eles lutaram muito bravamente. Exigiram muito de nós, do inicio ao fim. Valorizaram essa vitória", disse o treinador.

Oswaldo destacou as boas atuações dos laterais Lucas e Márcio Azevedo , que participaram de alguns dos gols da vitória botafoguense. "São jogadores muito importantes, principalmente quando jogamos contra equipes muito fechadas em que precisamos ter essa abertura pelos lados. Vimos que o Americano se defendia muito bem, colocando todos os jogadores na frente da bola, por isso precisávamos dela rodando bastante pelas laterais. Funcionou, e tanto o Lucas quanto o Márcio Azevedo fizeram uma partida muito boa", disse.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A estreia do meia Fellype Gabriel, que marcou um gol contra o Americano, também foi elogiada pelo técnico do Botafogo. "Fiquei muito feliz com a entrada do Fellype na equipe. É um jogador que evoluiu muito no Japão. Hoje, é um jogador muito competitivo e com aspectos técnicos importantes e será muito útil no decorrer da temporada", disse Oswaldo.

Após a vitória, os jogadores do Botafogo se reapresentam às 16 horas desta sexta-feira no CT João Saldanha, quando a equipe iniciará a sua preparação para o jogo contra o Volta Redonda, domingo, às 16 horas, no Estádio de São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio.