Treinador dará entrevista coletiva na sede do clube, em General Severiano, ao lado do vice de futebol

Contratado oficialmente desde o dia 5 de dezembro, o técnico Oswaldo de Oliveira será apresentado no Botafogo na manhã desta sexta-feira, em General Severiano. O treinador de 61 anos estava desde 2007 no Kashima Antlers, onde foi tricampeão japonês, além de ter conquistado outros três torneios . A apresentação será fechada para a imprensa e contará com a presença do vice-presidente de futebol, André Silva.

Mercado da Bola: Veja a movimentação dos jogadores nos clubes brasileiros

Oswaldo de Oliveira trás consigo o auxiliar técnico Luiz Alberto, e o preparador físico Ricardo Henriques. O primeiro contato com os jogadores, porém, só acontecerá no dia 4 de janeiro, quando o grupo volta de férias e se reapresenta em General Severiano. Nos próximos dias, o treinador discutirá a chegada de reforços. O clube espera contratar mais um zagueiro e um lateral-esquerdo, pelo menos, para o começo da próxima temporada.

Leia mais: Inter confirma a venda de Andrezinho para o Botafogo

No Brasil, Oswaldo de Oliveira comandou Corinthians, Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos e Cruzeiro, além de ter treinado o Al-Ahli, do Catar, em 2005. Os principais títulos do técnico foram no Corinthians, onde conquistou um Campeonato Paulista, um Brasileiro e um Mundial de Clubes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.