Apesar da eliminação na Taça Guanabara, técnico diz que contratações virão em momento oportuno e não marca data para escalar Jobson e Fellype Gabriel

AE
Oswaldo de Oliveira vai trabalhar com elenco atual para o segundo turno do Campeonato Carioca
O técnico Oswaldo de Oliveira não nega que o Botafogo precisa de reforços, embora evite cobrar de forma mais veemente a diretoria do clube mesmo após a eliminação na Taça Guanabara , na quinta-feira. Por ora, prefere contar somente com o que tem nas mãos e, para a Taça Rio, deverá ter dois nomes importantes à disposição: Jóbson , que retornará em março após cumprir suspensão por doping, e Fellype Gabriel, contratado neste mês. O treinador afirmou que os dois estão treinando bem e serão utilizados em momento oportuno, sem dar pistas de quando pretende escalar os reforços.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Leia mais: Flu afasta fantasma de 2011 e se classifica nos pênaltis contra o Botafogo

"Estamos trabalhando, claro que vão ter chance de jogar, mas dentro da nossa perspectiva o trabalho está encaixado. No momento oportuno, vão ajudar o grupo. Eles estão treinando muito bem, são jogadores para compor o quarteto de ataque. Vamos sempre apostar todas as fichas nas competições que disputarmos, não vamos guardar nada. Não vejo nenhum erro gritante na equipe. Estamos no caminho certo e vamos dar continuidade ao trabalho", disse Oswaldo.

Leia também: Cavalieri revela estratégia para 'vencer' cavadinha de Loco Abreu

Veja fotos da semifinal da Taça Guanabara

Indagado sobre possíveis contratações para a Taça Rio, ou até para o Brasileiro, o técnico desconversou. "Sabemos quais são as lacunas, não estamos de braços cruzados. Mas vamos fazer no momento adequado, nas condições adequadas ao nosso clube. Não vejo nenhum motivo para desespero (por conta da eliminação na semifinal da Taça Guanabara). Temos de manter a tranquilidade, a direção do trabalho, que as coisas vão continuar acontecendo".

Leia ainda: Flu pode ser campeão com jejum de dois anos sem vencer clássicos

Depois da derrota nos pênaltis para o Fluminense nesta quinta-feira , que tirou o Botafogo da final do primeiro turno, Oswaldo de Oliveira afirmou que o Botafogo dominou quase todas as partidas que disputou na Taça Guanabara.

"A equipe fez um bom primeiro turno, infelizmente contra Nova Iguaçu e Madureira não tivemos as melhores condições. Em todas as partidas que tivemos as nossas melhores condições, dominamos, inclusive os jogos contra Flamengo e Fluminense , adversários mais difíceis. Acho que a equipe evoluiu bastante nesse primeiro turno.

Ele aproveitou para elogiar a atuação de Antonio Carlos , que teve a missão de marcar Fred no Engenhão. "O Fred é dificílimo de ser marcado, astuto, usa muito bem o corpo, e acho que o Antonio Carlos fez uma partida excelente. Ele quase não teve chance, como sempre tem".

Entre para a torcida virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.