Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Oscilante na temporada, Bayern tenta 3º lugar do nacional como consolação

Time terá que vencer o praticamente rebaixado St. Pauli fora de casa e torcer por um tropeço do Hannover

EFE |

Eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final e da Copa da Alemanha nas semifinais, além de ter ficado longe da briga pelo título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique tentará neste fim de semana garantir o terceiro lugar da competição nacional e a consequente vaga na próxima 'Champions'.

Na 33ª e penúltima rodada do torneio, que será toda disputada neste sábado, o Bayern, que já está em terceiro, com 59 pontos, terá que vencer o lanterna e praticamente rebaixado St. Pauli no campo do adversário e ainda torcer por um tropeço do Hannover, que é o único que pode alcançar a equipe de Munique e que visitará o Stuttgart.

A vaga na próxima Liga seria uma consolação para um time que na temporada passada ganhou quase tudo que poderia, a Copa e do campeonato, além de ter sido vice-campeão da própria 'Champions', tendo sido derrotado pela Inter de Milão na final.

Depois do sucesso do ano passado, o Bayern teve que lidar com as lesões de dois de seus principais jogadores, os meias Arjen Robben e Franck Ribéry, e, por conta de um começo de temporada oscilante, não pôde fazer frente ao Borussia Dortmund, que assegurou o troféu do Alemão por antecipação.

O primeiro jogo do Dortmund como campeão nacional após nove anos de jejum acontecerá em Bremen, contra o Werder, que ainda não está matematicamente livre do rebaixamento. Atualmente, a equipe dos brasileiros Naldo e Wesley está na 13ª posição, com 38 pontos, quatro a mais que o Eintracht Frankfurt, que está em 16ª e que disputaria uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão caso a competição terminasse hoje.

Por sua vez, o Bayer Leverkusen confirmará o segundo lugar caso vença o Hamburgo, que não almeja mais nada na temporada, na BayArena. A equipe do meia Renato Augusto tem 64 pontos, oito a menos que o Dortmund e cinco a mais que o Bayern.

Se na parte de cima da tabela tudo está praticamente definido, na de baixo, ainda há muita indefinição. O St. Pauli precisa vencer as duas partidas que restam e ainda torcer por uma combinação de resultados, enquanto o Borussia Mönchengladbach, que hoje seria o outro rebaixado diretamente, também precisa de dois triunfos, a começar pelo confronto em casa diante do Freiburg.

Na luta pela permanência na elite, o duelo mais esperado acontecerá em Frankfurt, onde o Eintracht receberá o Colônia. O 16º colocado terá pela frente o 14º, que tem 38 pontos e que se salvará com uma vitória.

Nos donos da casa, a semana foi bastante movimentada, com duros protestos de torcedores, o que inclusive levou à suspensão de alguns treinamentos.

 

Leia tudo sobre: alemanhafutebol mundialbayern de munique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG