Dátolo completou vitória de 2 a 0 sobre Juan Aurich na estreia na fase de grupos

Foi com vitória que o Internacional estreou na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o time brasileiro superou o Juan Aurich, do Peru, por 2 a 0. O resultado teve a marca de Oscar.

Veja os resultados, os próximos jogos e a classificação da Libertadores

Apesar da disputa judicial com o São Paulo , o meia atuou normalmente. Fez o primeiro gol e foi o melhor da partida. Dátolo, no fim do jogo, marcou o segundo. O Inter, então, largou em primeiro no Grupo 1, com três pontos. Santos e The Strongest, na próxima quarta-feira, completam a rodada inicial na Bolívia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Gauchão voltará a ser disputado no final de semana. O rival será o Caxias, fora de casa, no domingo. Só no dia 8 de março, na Vila Belmiro, diante do Santos, retoma o torneio sul-americano.

O jogo

A quinta-feira começou tensa. O São Paulo, amparado por decisão judicial do TRT, notificou o Inter e as federações Gaúcha e Paulista. No documento, argumentava ser ilegal a escalação de Oscar. O Inter decidiu correr o risco até porque o acórdão da decisão será publicado no Diário Oficial paulista apenas no dia 17, quando o jogador deve ser notificado da decisão judicial.

E a decisão se revelou acertada. Oscar foi um dos poucos jogadores a conseguir superar a forte e às vezes desleal marcação peruana. Até porque D'Alessandro foi vítima de um rodízio de faltas. Então, a qualidade individual fez a diferença.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Oscar tabelou com Leandro Damião e, na saída do goleiro Penny, abriu o placar. Eram 24 minutos. A tarefa começou a ficar mais fácil com a prematura expulsão de Ortiz. Kleber, no fim do primeiro tempo, quase ampliou o placar.

No segundo tempo, porém, o Inter diminuiu o ritmo. Bolívar, Dátolo e João Paulo entraram na equipe. Mas sempre era Oscar quem levava perigo a Penny. Em chute de longe, quase ampliou.

A vantagem, então, passou a ser administrada. Só no fim, aos 45 minutos, o meia argentino ampliou a vantagem e decretou o 2 a 0.


FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 2 X 0 JUAN AURICH
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 9 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Liber Prudente (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Carlos Changala (Uruguai)
Cartões amarelos: Oscar, Dagoberto e Rodrigo Moledo (Inter) ; Ortiz e Quina (Juan Aurich)
Expulsão: Ortiz (Juan Aurich)

Gols:

Internacional: Oscar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dátolo, aos 45 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Índio (Bolívar), Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Bolatti (Dátolo), Oscar, D’Alessandro e Dagoberto (João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

JUAN AURICH: Penny; Guisazola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Molina, Valencia, Ortiz e Ugaz (Caicedo); Chiroque (Cueto) e Zuñiga (Kahn). Técnico: Diego Umaña.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.