Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Óscar Cardozo marca no final e mantém Benfica na cola do Porto

Benfica empata em número de pontos com o líder Porto, mas perde nos critérios de desempate

Gazeta |

Neste domingo, o Benfica voltou ao palco onde foi eliminado da Taça de Portugal nove dias antes. O final, porém, foi outro. Agora, pela 12ª rodada do Campeonato Português, os anfitriões conseguiram vencer o Marítimo por 1 a 0 e se mantiveram na cola do rival Porto pela ponta da competição.

Leia mais: Basel elimina Manchester United; Benfica venve e avança

O duelo teve roteiro dramático. Mesmo superior durante toda a primeira etapa, assim como foi no dia da eliminação, o Benfica não conseguia acertar a pontaria e também tinha dificuldades em furar o bloqueio adversário.

A aflição dos visitantes aumentou quando o Marítimo perdeu Olberdam por expulsão no início da segunda etapa e a Águia seguiu sem conseguir marcar. Em desvantagem numérica, os donos da casa recuaram e aumentaram a marcação, dando mostras de que mais uma vez iriam atrapalhar os planos do Benfica.

Confira ainda:
Técnico lamenta eliminação do Porto da Liga

Mas, aos 40 minutos, quando a torcida do Porto já comemorava o tropeço do rival, Nolito aproveitou rebote de Peçanha e arriscou, a bola bateu em dois marcadores e sobrou limpa para Óscar Cardozo fazer e garantir a vitória dos Encarnados.

Com o resultado, o Benfica chegou aos mesmos 30 pontos do Porto, mas continua na vice-liderança devido ao saldo de gols inferior. O Marítimo, por sua vez, se manteve com 21, na quinta colocação.

Nos outros jogos de domingo, os visitantes não tiveram a mesma sorte que o Benfica. Fora de casa, o Gil Vicente perdeu por 2 a 0 para o então vice-lanterna Rio Ave e desperdiçou a chance de encostar na parte de cima da tabela, assim com o Vitória de Guimarães que caiu diante do União de Leiria por 1 a 0. Já o xará de Setúbal tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Feirense em seus domínios.

Leia tudo sobre: benficaportoóscar cardozzoportugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG