Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Oscar aceita o desafio de seguir os passos de Giuliano no Inter

Início da caminhada do jovem no Beira-Rio tem semelhança com a trajetória do meia-atacante do Dnipro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Oscar (na esquerda) tem um gol e duas assistências nos últimos 2 jogos pelo Inter
O jovem Oscar já tem um modelo para seguir no Internacional. O também meia-atacante Giuliano, recentemente vendido ao futebol europeu, é um grande exemplo para a nova revelação do Beira-Rio. Porém, aos 19 anos, ele mantém a cautela, mas gosta da relação feita entre ambos.

“A comparação é boa. Se eu fizer o que fez o Giuliano ficarei super feliz. Ele fez gols decisivos, inclusive na final da Libertadores. Espero chegar na final da Libertadores e também fazer o gol decisivo”, projetou Oscar.

A coincidência entre ambos começa ainda antes de jogarem em Porto Alegre. Ambos não foram formados pelo Inter e vieram ainda jovens para o Beira-Rio. No início de 2009, aos 18 anos, o clube anunciou a vinda de Giuliano, promessa do Paraná Clube. Em meados de 2010, também aos 18 anos, foi Oscar quem trocou o São Paulo pelo Inter.

As semelhanças não param por aí. Já como jogador do Inter, Giuliano foi figura importante na seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de 2009. Oscar teve bom papel na mesma competição no início de 2011. Em ambas as ocasiões o Brasil foi campeão.

Ainda em seu primeiro ano de Inter Giuliano conseguiu se firmar entre os titulares. Oscar desponta como grande revelação de 2011. O jogador está substituindo D´Alessandro, mas suas atuações o credenciam a seguir no time quando o argentino voltar.

O Inter está na Libertadores mais uma vez e os torcedores não ficariam nada tristes se Oscar repetisse a trajetória de Giuliano. O próximo compromisso é dia 16, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Chance para Oscar começar a escrever uma história, ou então repetir capítulos já escritos por outro protagonista. Giuliano foi o artilheiro do clube gaúcho na campanha vitoriosa de 2010.
 

Leia tudo sobre: InternacionalOscarGiulianoCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG