Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ortigoza será titular pela primeira vez no Cruzeiro

Atacante já marcou dois gols pelo time mineiro e vai começar jogando pela primeira vez na temporada

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Ortigoza já fez dois gols pelo Cruzeiro e será titular pela primeira vez
O atacante Ortigoza demorou para ser utilizado pelo técnico Cuca no Cruzeiro. No entanto, parece que a hora do paraguaio mostrar serviço chegou. O jogador vem entrando bem no decorrer das partidas e já marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro. Contra o Guarani, de Divinópolis, ganhará uma chance no ataque titular do time celeste.

Ortigoza foi contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada. O paraguaio chegou fora de forma e precisou de um período maior de pré-temporada. O trabalho parece ter sido bom, já que o jogador fez dois gols com a camisa celeste: um na goleada sobre o Democrata-GV (7 a 0) e outro na vitória sobre o Guaraní, pela Libertadores (2 a 0). Em ambas as oportunidades, saiu do banco de reservas e foi bem.

“Os gols serviram para eu me mostrar, ganhar a confiança do professor e poder lutar por uma vaga. São vários atacantes de muita qualidade, o que é bom para o time. Mesmo com as mudanças (no ataque), o time está sempre forte. É bom para o grupo e para o time”, destacou o jogador.

Chamado de “Coalhada” pelos companheiros (referência ao personagem de Chico Anysio), o jogador acredita que já se sente em casa na Toca da Raposa II. “Os últimos dois meses serviram para eu me integrar ao grupo, conhecer as pessoas, para me colocar em ótimas condições de jogo para a seqüência de partidas, e serão muitas agora. O pessoal sempre brinca comigo, para criar um bom ambiente, uma família aqui dentro. Isso é bom”.

O técnico Cuca confirmou o atacante entre os titulares pela primeira vez no Cruzeiro. “Fiz o meu trabalho para tentar ganhar um espacinho entre os 11. Se o treinador me der a oportunidade, vou tentar aproveitá-la e estar sempre ali, sempre brigar para jogar. Ele vai definir isso durante a concentração”.

Ortigoza deve ganhar mais espaço no time do Cruzeiro agora, especialmente se o atacante Wellington Paulista acertar mesmo sua transferência para o Palmeiras. O jogador sequer foi relacionado para o duelo contra o Guarani.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011Ortigoza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG