Tamanho do texto

Ministro do Esporte disse estar satisfeito com evolução das obras do estádio em Fortaleza

O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve nesta sexta-feira na cidade de Fortaleza para participar do Fórum "Copa de 2014 e os Impactos Econômicos e Socioculturais para o Planejamento e Desenvolvimento das Cidades". A discussão do encontro tratou o legado que será deixado pela passagem da competição no país.

"O seminário é importante porque aborda o legado social que a Copa pode deixar. Aqui ouvimos a sociedade, o setor esportivo e queremos receber propostas e projetos para que o legado desse grande evento seja substantivo", comentou o ministro, em entrevista à 'Agência Brasil'.

Com a passagem por Fortaleza, Orlando Silva aproveitou para visitar as obras do estádio Castelão ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes. As duas autoridades foram acompanhadas pelo secretário Especial da Copa em Fortaleza, Ferruccio Feitosa.

"Temos a expectativa de que o Castelão possa ser um dos primeiros estádios a serem entregues para a Copa do Mundo", comentou Orlando Silva.

A construtora responsável pelo novo Castelão espera ter 50% da obra definida no fim deste ano. O encerramento da construção está previsto para dezembro de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.