Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Oriente derrota León e Grêmio encaminha vaga na Libertadores

Jogando em casa, time boliviano fez 2 a 0 e ajudou equipe brasileira na disputa para ir às oitavas

Gazeta |

O Grêmio deu passo enorme para a classificação no Grupo 2 da Copa Libertadores, mesmo sem entrar em campo nesta quinta-feira. Enquanto o time de Renato Gaúcho goleava o Inter de Santa Maria pelo Gauchão, o Oriente Petrolero conquistou a sua primeira vitória ao bater o León de Huanuco por 2 a 0.

O time boliviano, jogando em Santa Cruz de la Sierra, abriu o placar  aos 18 minutos da primeira etapa, quando o atacante Peña limpou Flores e bateu para fazer 1 a 0. Após segurar o ímpeto dos visitantes durante o resto do jogo, Campos aproveitou rebote de Flores, aos 34 do segundo tempo, e selou o triunfo por 2 a 0.

Com o resultado, o Oriente conquistou seus primeiros três pontos no torneio, e segurou os peruanos com quatro. Como o Grêmio tem sete, o time de Huánuco só fará uma partida ainda na competição e a diferença de saldo é de oito (4 contra -4), só uma tragédia nos últimos dois jogos do tricolor fará a equipe de Renato Gaúcho perder a vaga.

Na próxima rodada, peruanos e bolivianos fecham a participação na edição 2011 da Libertadores contra Junior e Grêmio, respectivamente, ambos fora de casa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG