Organizada fica contra ídolos no Palmeiras e contraria "comuns"

Torcedores "organizados" divulgam carta contra Felipão, Valdivia e Kleber; "comuns" fazem protesto de defesa

Danilo Lavieri, iG São Paulo | 09/05/2011 11:45

Compartilhar:

A goleada sofrida pelo Palmeiras diante do Coritiba abalou o clima do time e colocou até mesmo a unanimidade de ídolos da torcida em dúvida. A maior organizada do clube publicou em seu site uma carta aberta onde todos são criticados, inclusive Felipão, Valdivia e Kleber. O detalhe é que, desta vez, os torcedores “comuns” não aderiram ao movimento. Pelo contrário: criaram uma campanha para apoiar o treinador.

Enquete

O que deve acontecer no Palmeiras?

Reformulação total, com corte, inclusive, dos ídolos

7%
Porcentagem

Reformulação parcial, com corte de alguns jogadores

62%
Porcentagem

Seguir como está e apenas reforçar o elenco

31%
Porcentagem

Enquanto a organizada fala que Felipão é um cara “soberbo e ultrapassado”, os torcedores se manifestam por protestos via Twitter e sites especializados em falar apenas do Palmeiras. No site “Palmeiras Todo Dia”, por exemplo, a hashtag #FelipaoEstamosContigo é divulgada ao lado do slogan da campanha que diz: “Eu sou Palmeirense e estou com Felipão”.

No ano passado, quando a mesma organizada xingava Deola e atirava objetos no goleiro por causa de suas defesas em jogo contra o Fluminense, Felipão afirmou que não via aquilo como atitude de palmeirenses. Na ocasião, os torcedores que faziam o protesto queriam ver seu time perder para prejudicar o rival Corinthians na disputa por título. O ato de vandalismo rendeu uma punição que tira o Palmeiras da capital paulista na 1ª rodada do Brasileirão.

Já via Twitter, alguns torcedores também divulgam a frase “#ValdiviaEstamosContigo”. Enquanto isso, a organizada fala que o chileno tem fãs adolescentes virtuais e afirma que o camisa 10 palmeirense esteve na balada na semana passada.

A única coisa em que os dois lados parecem se unir é na hora de criticar Rivaldo, Luan e Tinga. Os três jogadores, definitivamente, não caíram nas graças da torcida palmeirense e são bombardeados por críticas a todo instante.

Nesta segunda-feira, o treino do Palmeiras precisou ser fechado por causa de uma reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) que tratará sobre novos capítulos da Arena.

Foto: AE

Na última semana, Felipão passou um dos maiores vexames no Palmeiras: 6 a 0 para o Coritiba

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo