Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ordem é não deixar clássico afetar a Libertadores

Cuca afirmou que time não pode cometer os mesmos erros do clássico se quiser vencer o Estudiantes

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A derrota em um clássico pode demorar um pouco mais para ser assimilada. Entretanto, o Cruzeiro não terá muito tempo para “digerir” o mau resultado diante do maior rival. O time estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Estudiantes, da Argentina, em Sete Lagoas. A ordem agora é esquecer o tropeço pelo Estadual para que a derrota não influencie o desempenho no início da principal competição da temporada.

Vippcom
Treinador acredita que a derrota no clássico pode motivar os atletas para a estreia na Libertadores
Na avaliação do técnico Cuca, o time cometeu muitos erros no primeiro grande desafio da temporada. Para o treinador, sua equipe precisa melhorar muito para vencer o Estudiantes na estreia do torneio continental. “Quarta-feira não pode ter nem 30% dos erros que tivemos hoje (último domingo), senão não ganhamos. Temos que ter uma entrega maior ainda também”, disse o técnico.

Cuca espera que o elenco possa entrar em campo ainda mais motivado depois do resultado contra o Atlético. “Espero que essa derrota não influencie na Libertadores, vamos ver. De repente, uma derrota dessa te obriga a dar o 100%. 99,9% pode não ser o suficiente. Há males que vem para o bem”, ponderou o técnico.

Para o meia Roger, apesar de sair derrotado de campo, o time cruzeirense mostrou poder de reação no clássico. “Perdemos com brio, lutando até o final. É diferente de sair sabendo que o adversário foi muito superior. Aí sim poderia afetar nossa equipe, mas foi uma derrota normal. Essa foi a primeira vez que encontramos um adversário do mesmo nível na temporada. Quarta-feira tem outro e temos que superar a já conhecida malandragem argentina”, afirmou o meia.

Para não cair na catimba dos adversários, Roger deu a receita. "Temos que envolvê-los com toque de bola e velocidade na saída para o ataque com nossos homens de meio-campo", afirmou

Roger acredita que o Cruzeiro é um dos favoritos ao título da Libertadores e que o time não pode nem pensar em perder pontos jogando em casa. “Até pela tradição e história que o Cruzeiro tem nesse torneio, sempre entra buscando o título. Temos elenco para isso. É uma competição dura, curta. Nessa primeira fase não podemos errar muito. Dentro de casa, temos que vencer, mesmo sabendo que teremos um grande adversário pela frente”, afirmou o atleta.

Lista de inscrição

A tão esperada lista com os 25 jogadores inscritos na primeira fase da Copa Libertadores será anunciada hoje pela comissão técnica do Cruzeiro. Seis jogadores do plantel de 31 atletas ficarão fora dessa etapa do torneio.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG