Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Opositor de Dinamite, Pedro Valente é faixa preta de jiu-jitsu

Cirurgião plástico foi aluno de Hélio Gracie e no clube já ocupou as vice-presidências máedica e de futebol

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Cirurgião plástico, formado pela antiga Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, Pedro Valente é um respeitado cirurgião plástico que desde cedo mostrou sua aptidão pelo esporte. Amante do hipismo e do jiu-jitsu, foi três vezes eleito presidente da Federação Eqüestre do Rio e faixa preta do lendário Hélio Gracie. Porém, sua maior paixão é o Vasco. Em São Januário, ocupou várias vice-presidências. Nesta terça, Valente, candidato de oposição, concorre à presidência do clube para o triênio 2011/12/13.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Arquivo pessoal
Pedro Valente e o facelido mestre Hélio Gracie treinandno jiu-jitsu
Nos últimos anos, na gestão Eurico Miranda, ele atuou diretamente na vice-presidência de futebol ao lado de José Luiz Moreira, então homem forte de futebol. Antes, foi vice de relações especializadas, quatro vezes vice médico, e duas vezes segundo vice eleito administrativo. Valente foi ainda secretário municipal e estadual de saúde, secretário estadual de transporte do Rio e membro do Conselho Deliberativo da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin).

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Amigo de Hélio e Carlos Gracie, ingressou ainda jovem no jiu-jitsu, adotando a rigorosa dieta da família e dividindo seu tempo entre o consultório e o tatame. Também deu aula da arte suave e matriculou os filhos nas academias dos Gracie. Hoje, os herdeiros administram uma respeitada academia em Miami, onde têm como alunos celebridades e graduados agentes de segurança do governo e de serviço de inteligência americana. Recentemente, mais precisamente em maio, Pedro Valente foi graduado com a faixa vermelha.
 

Leia tudo sobre: vascoeleições

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG