José Henrique Coelho retira candidatira e Pedro Valente não vai comparecer ao pleito

Na noite desta segunda-feira, a novela envolvendo as eleições no Vasco ganhou novo capítulo. Parte da oposição se recusa a participar do pleito, a partir das 9h de terça, em São Januário, por não concordar com a data estabelecida pela situação. João Henrique Coelho, da chapa “Seremos Campeões”, retirou a candidatura. E Pedro Valente, líder da “Vasco Valente”, principal opositor a Roberto Dinamite, não comparecerá ao clube.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Valente e membros de outras chapas de oposição passaram a segunda-feira tentando anular a decisão do desembargar Adolfo Correa Melo, que no sábado garantiu ao departamento jurídico do Vasco a antecipação da tutela, mantendo a data marcada pela situação. Na quinta-feira, a juíza Ione Pernes, da 37ª vara civil, havia suspendido a manutenção da data inicial entendendo que seria um equívoco a realização do pleito.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Pedro Valente exibe a carteira e o atestado de óbito do sócio morto
Hilton Mattos
Pedro Valente exibe a carteira e o atestado de óbito do sócio morto
"Como ainda não tivemos êxito nessa iniciativa junto ao Judiciário, a Chapa “Seremos Campeões” vem a publico declarar que não participará das “eleições” marcadas para amanhã, pois se assim procedêssemos estaríamos dando legitimidade a todas as irregularidades apontadas, cujo objetivo de fundo é a manutenção do poder e, consequentemente, o continuísmo de práticas lesivas ao nosso Clube", disse José Henrique Coelho, em nota oficial emitida por sua assessoria de imprensa.

Alegando falta de tempo para confeccionar as chapas, a oposição tentou inúmeras manobras para tentar novamente o adiamento. A principal queixa dá conta de uma série de irregularidades na lista de eleitores e elegíveis apresentada pelo clube. Durante meses, os nomes foram questionados e a relação nova apresentada sempre apresentava números incompatíveis. Em seguida, as correntes contra Roberto Dinamite denunciaram esquema de frauda na lista, com o cadastro de pessoas mortas e CPFs inválidos.

Sem a presença de Coelho e Valente, a oposição quer esvaziar o pleito para tentar anular as aleições na Justiça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.