Tamanho do texto

Nomes como Jeferson, Caíque e Douglas poderão mostrar serviço a Ricardo Gomes na abertura do Brasileiro

Para alguns jogadores do Vasco , a notícia de que Ricardo Gomes vai mandar a campo, neste sábado, na abertura do Brasileiro, em Fortaleza, diante do Ceará , um time reserva - os titulares serão poupados para a partida de volta contra o Avaí , pela Coa do Brasil -, animou a turma que costuma, no máximo, esquentar o banco de reservas.

Dos titulares, somente o Goleiro Fernando Prass viaja para a capital cearense. No mais, Gomes não quer saber de Brasileiro por ora. Para o treinador, a equipe tem mais 37 rodadas para se recuperar. Alheios a tudo isso, nomes como Douglas, Leandro Chaparro , Enrico, Jeferson e Caíque estão empolgados com a oportunidade de poder ser observado pelo comandante.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O meia Jeferson é um dos mais animados. Depois de um começo de temporada promissor, o jogador perdeu espaço com as chegadas de Diego Souza e Bernardo . De titular intocável, deixou de compor até o banco, já que existe um rodízio entre os jogadores reservas.

Outra presença esperada é do argentino Leandro Chaparro. O meia, contratado no começo de fevereiro, sequer assinou súmula. Ficou, no máximo, no banco, pelo Carioca. Tido como grata revelação no futebol do seu país, não caiu ainda nas graças de Gomes. O setor, aliás, é o mais concorrido da equipe. Embora não deva começar jogando, é aguardado para o segundo tempo.

Para o zagueiro Douglas, o jogo com o Ceará será uma espécie de treino de luxo para o compromisso do dia 25, na Ressacada, contra o Avaí. No empate em 1 a 1 nesta quarta, em São Januário , o jogador substituiu o titular Anderson Martins , que saiu de campo com suspeita de estiramento muscular. Dificilmente terá chances de voltar na semana que vem. E como Fernando está se recuperando de lesão, Douglas será o companheiro de Dedé na zaga.

O lateral-direito Fágner, recuperado de uma torção no joelho, terá a primeira oportunidade de jogar 90 minutos. Os meias Enrico e Caíque têm sido utilizados por Ricardo Gomes. Costumam entrar no segundo tempo e até participam de parte dos coletivos entre os titulares, só que ainda não se firmaram.

O Vasco deve jogar com Prass; Fágner, Douglas, Jomar e Márcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico e Jéferson; Caíque e Elton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.