Tamanho do texto

O santista foi considerado como um potencial candidato ao cargo e pode se juntar aos compatriotas Ronaldo, Kaká e Marta

O atacante Neymar ganhou projeção internacional e agora é cobiçado não apenas por clubes estrangeiros. A ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou que pretende ter o jovem santista como embaixados da boa vontade para promover campanhas contra a Aids. A proposta foi apresentada ao ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, em conversa em Genebra, na Suíça, com a entidade que se ocupa do combate à doença no mundo, a UNAids.

Neymar poderá se juntar aos compatriotas Kaká e Ronaldo como embaixadores da ONU. A ideia, porém, é de que novas personalidades precisam entrar no circuito das promoções de políticas sociais para atingir uma nova geração. O santista foi considerado como um potencial candidato ao cargo. Sua função seria promover campanhas para estimular o uso de preservativos e cuidados básicos.

Já a brasileira Marta, eleita por cinco vezes consecutivas a melhor jogadora de futebol do mundo, ganhou o título de embaixadora, mas com um foco especialmente dirigido às garotas de países mais pobres, como as africanas.

Atacante Neymar divulgou recentemente que será pai
AE
Atacante Neymar divulgou recentemente que será pai

*Com Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.