Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

ONG aponta Beckenbauer como cúmplice em casos de corrupção na Fifa

"Transparência Internacional" diz que alemão permaneceu calado sobre problemas nos quatro anos em que fez parte do Comitê Executivo da entidade

iG São Paulo |

Levi Guimarães, enviado iG
Alemão Frank Beckenbauer foi membro do Comitê Executivo da Fifa por quatro anos

Organização não-governamental voltada para o combate à corrupção colocou mais fogo no escândalo que assolam a Fifa. O movimento “Transparência Internacional” afirma que Frank Beckenbauer, membro da comissão de experts responsável por investigar os problemas da entidade máxima, também é culpado no caso por permanecer calado enquanto fez parte do Comitê Executivo da mesma.

“Beckenbauer nunca abriu a boca nos quatro anos em que fez parte do Comitê Executivo da Fifa. É, portanto, cúmplice nesta situação”, disse Silvia Schenk, presidente da ONG. “Quem esteve durante quatro em um Comitê Executivo, em meio a este caos, não pode dizer que [Joseph] Blatter é culpado e falar que não teve nada a ver”.

Diante das denúncias de corrupção na Fifa, Beckenbauer foi indicado pelo atual presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, para fazer parte de uma comissão que visa impedir futuros casos de suborno. Na visão de Sckenk, no entanto, isso de nada vale diante da postura adotada pelo alemão nos escândalos recentes.

Leia tudo sobre: fifacorrupçãofutebol mundialjoseph blatterbeckenbauer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG