Técnico não tem zagueiros reservas para confronto do Corinthians contra o Avaí

A onda de desfalques pegou o Corinthians com tudo. Para o jogo deste domingo, contra o Avaí, o técnico Tite não terá seis atletas, sem contar o centroavante Adriano, que ainda não estreou. A incômoda situação pode forçá-lo a improvisar a função de alguns jogadores durante a partida.

Bruno Octávio pode ser improvisado na zaga
Bruno Winckler
Bruno Octávio pode ser improvisado na zaga

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O problema maior é na defesa. Dos quatro zagueiros, apenas Leandro Castán e Paulo André tem condições de jogo. Os outros dois, Chicão (edema na coxa direita) e Wallace (dores de cabeça), foram vetados e estão fora da lista de relacionados para a partida em Florianópolis.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Dessa maneira, o treinador deverá compor o banco de reservas com mais volantes. Bruno Octávio e Moradei podem atuar na zaga, caso preciso. Outra possibilidade é recuar Ralf.

As outras baixas já eram conhecidas. O goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro, o volante Ramírez e o atacante Liedson seguem entregues ao departamento médico.

"A bola (o futebol) parece meio o mar, é imprevisível. Em doze horas, perdi dois zagueiros. Por isso a importância de preparar todos os atletas. Não é discurso de técnico. Se treinou bem, vai estar bem preparado. Eu digo para fazerem bem o dia a dia e vamos embora", analisou Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.