Neymar recebeu 37 faltas na competição e América, do México, foi o time que mais bateu, com 13 faltas

Apesar das reclamações do técnico Muricy Ramalho sobre o excesso de faltas em cima do atacante Neymar na vitória do Santos por 1 a 0 diante do Once Caldas na última quarta-feira, em Manizales, na Colômbia, o time colombiano foi o que menos fez faltas em Neymar durante a Copa Libertadores da América.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Segundo estatísticas do Footstats, Neymar recebeu apenas três faltas no jogo contra o Once Caldas. Ao lado do duelo contra o Colo Colo, na Vila Belmiro, pela fase de grupos da competição continental, a partida contra o Once Caldas foi a que Neymar menos recebeu faltas marcadas pela arbitragem.

O jogo que Neymar mais apanhou na Libertadores foi contra o América, do México, na Vila Belmiro, quando o jogador recebeu sete faltas. No total, os árbitros marcaram 37 faltas contra o camisa 11 do Santos na Libertadores. O time mexicano também lidera a lista das equipes que mais fizeram faltas em Neymar, com 13 no total.

Somados os duelos de ida e volta, Neymar recebeu oito faltas do Deportivo Táchira, nove do Colo Colo, 13 do América, do México, e apenas quatro do Cerro Porteño, já que o atacante não atuou no Paraguai, pois estava suspenso. O Once Caldas fez três faltas, mas pode aumentar o número no jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Apesar de receber apenas três faltas contra o Once Caldas, Neymar provocou a expulsão do lateral Calle e deixou o campo sentido fortes dores no tornozelo direito. Antes do jogo começar, o iG conversou com torcedores colombianos, que acreditavam que Neymar apanharia no jogo . “Ele não assusta, vai tomar pancada”, disse o torcedor do Once Caldas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.