Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique faz gol no fim e é bicampeão da Copa da Liga Francesa

Nigeriano Taiwo decidiu o jogo no final do segundo tempo e confirmou o feito inédito do time de Marselha

Gazeta |

AFP
Taiwo comemora gol decisivo
Atual campeão francês, o Olympique de Marselha aumentou a sua lista de troféus recentes no país, neste sábado, quando venceu o Montpellier por 1 a 0, no Stade de France, em Paris, e conquistou pela segunda vez consecutiva a Copa da Liga Francesa, fato que era até então inédito. O gol do título foi marcado pelo nigeriano Taiwo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Após uma partida muito disputada fisicamente, mas sem grandes oportunidades de gol, o Olympique definiu o título em uma jogada de bola parada. Em cobrança de falta de Cheyrou pelo lado esquerdo, o goleiro Pionnier cortou mal e Taiwo aproveitou para encher o pé e definir o título para a equipe de Marselha.

Com dois títulos da Copa da Liga da Francesa, que é disputada regularmente desde 1994, o Olympique agora só está atrás de Bordeaux e Paris Saint-Germain, que têm três conquistas cada.

Depois da conquista da competição, o Olympique volta as suas forças para o Campeonato Francês, torneio em que ainda está na briga pelo título. Ao término da 31ª rodada, a equipe já somou 58 pontos e está apenas um atrás do líder Lille.

Leia tudo sobre: olympique de marselhafrançafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG