Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique de Marselha tropeça e perde chance de encostar no Lille

Vice-líder do Campeonato Francês até conseguiu abrir o marcador, mas o jogo terminou na empate por 2 a 2

Gazeta |

O Olympique de Marselha viajou neste domingo, para enfrentar a equipe do Lorient, fora de casa, e tentar diminuir a vantagem em relação ao Lille, líder do Campeonato Francês com 69 pontos e que folgou neste final de semana após alcançar o título da Copa da França. Longe de sua torcida, o time de Marselha apenas empatou o jogo por 2 a 2 e desperdiçou a chance de encostar no rival.

Atual campeão do torneio, o Olympique começou pressionando os anfitriões e conseguiu abrir o marcador no estádio Yves Allainmat logo aos 14 minutos com Remy. Entretanto, já no retorno para o segundo tempo, Kone, aos dois minutos, empatou o embate para o Lorient.

Mantendo a pressão sobre os visitantes, o Lorient lutou e, aos 34 minutos da etapa final, arrancou a virada com Gameiro. Entretanto, na marca dos 43 do segundo tempo, Gignac garantiu o empate por 2 a 2. Os anfitriões, com o resultado, seguem no sétimo lugar com 49 pontos, enquanto o Olympique permanece na vice-liderança com 66 pontos.

Outros embates agitaram a 36ª rodada da competição. Lutando contra o rebaixamento, o Monaco conseguia assegurar sua permanência na elite do futebol francês, vencendo a partida diante do Lens por 1 a 0 até os 45 do segundo tempo.

Entretanto, sofreu um empate no final da partida e novamente amarga a zona da degola, na 18ª posição, enquanto o Lens, no 19º posto, já está rebaixado, ao lado do Arles-Avignon, que venceu seu embate diante do Toulouse por 1 a 0, diante do seu torcedor.

Na parte de cima da tabela o Rennes bateu por 2 a 1 o Saint-Etienne e está a apenas um ponto do Paris Saint-Germain, que joga no meio desta semana. As equipes disputam a quarta posição, que vale uma vaga na próxima Liga Europa e pela terceira, que classifica a equipe para a Copa dos Campeões.

Já o Nancy, que luta contra o rebaixamento, atropelou o Nice por 3 a 0 dentro de casa e soma agora 42 pontos no 17ª posto, um acima da degola. O Caen também venceu seu compromisso por 2 a 0 na rodada, diante do Montpellier, enquanto que o Valenciennes ficou somente no empate por 1 a 1 contra o Auxerre.

Confira os resultados da 36ª rodada do Campeonato Francês
Monaco 1 x 1 Lens
Nancy 3 x 0 Nice
Saint-Etienne 1 x 2 Rennes
Valenciennes 1 x 1 Auxerre
Arles-Avignon 1 x 0 Toulouse
Caen 2 x 0 Montpellier
Lorient 2 x 2 Olympique de Marselha

Leia tudo sobre: françafutebol mundialolympique de marselha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG