Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique de Marselha pega Lille por bi da Supercopa da França

Vice em 1955, Lille jamais conseguiu ganhar a disputa, que acontece hoje, às 15h45. Olympique venceu também em 1971

Gazeta |

Lille e Olympique de Marselha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Paris, na final da Supercopa da França. A competição normalmente é disputada entre o campeão francês e o ganhador da Copa da França da última temporada. Mas como o Lille ganhou as duas taças, o Olympique irá decidir o torneio por ter conquistado a última Copa da Liga da França.

Em sua história, o Lille jamais conseguiu ganhar a Supercopa da França, tendo, no máximo, chegado ao vice em 1955. Já o Olympique de Marselha é o atual campeão, pois derrotou o Paris Saint-Germain, nos pênaltis, na final de 2010. O time de Marselha também foi campeão em 1971 e ficou em segundo lugar nos anos de 1969 e 1972. O Lyon é o maior vitorioso da Supercopa, com sete títulos.

Didier Deschamps, técnico do Olympique de Marselha, acredita que sua equipe pode dar uma demonstração de força conquistando esse título. "Queremos começar a temporada de maneira vitoriosa, erguendo uma taça e ganhando moral para as demais disputas. Acredito que derrotar o Lille, que ganhou quase tudo ano passado, seja uma demonstração de força", disse Deschamps.

Já Rudi Garcia, técnico do Lille, prefere analisar o que espera da partida. "Será um jogo equilibrado, pois o Olympique tem um bom time e nós queremos muito esse título. Além disso, espero um duelo de superação, pois as duas equipes estão longe da melhor forma física", disse Garcia.

Caso o confronto desta quarta-feira termine empatado no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso sairá nas cobranças de pênaltis.

Leia tudo sobre: françafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG