Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique de Marselha empata e se afasta da liderança do Francês

Equipe poderia ter diminuído a diferença para o líder Lille, mas vacilou e agora vê o título mais longe

Gazeta Esportiva |

Jogando em casa, o Olympique de Marselha desperdiçou uma grande chance de se aproximar da liderança do Campeonato Francês. Depois do Lille ter perdido para o Mônaco por 1 a 0 no sábado, o Olympique tinha a chance de diminuir para um ponto a disputa pelo título, mas só empatou com o Toulouse por 2 a 2, ficando a três pontos do líder.

O time da casa, dono da maior torcida da França, abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Rémy. A equipe dava a impressão de que conseguiria a vitória sem maiores problemas, mas no final do primeiro tempo acabou sofrendo o empate com o gol de Braaten.

O time foi para o vestiário sabendo que teria que voltar para o segundo tempo com outra atitude. Sem conseguir desenvolver seu melhor futebol, o Olympique sofreu a virada aos 16 minutos, depois de seu goleiro, Mandanda, falhar em um cruzamento. Cetto fez de cabeça.

Precisando da vitória o Olympique se lançou ao ataque. Contudo, a pressão só surtiu efeito quando faltavam seis minutos para o fim do jogo. O artilheiro Gignac recebeu na entrada da área e só teve o trabalho de empurrar para a bola para as redes. Depois do gol, a equipe de Marselha continuou a pressionar, mas o Toulouse se fechou para garantir o empate.

O Olympique continua em segundo lugar, agora com 55 pontos. O Toulouse está na parte intermediária da tabela com 38 pontos.

Na outra partida deste domingo, o Montpellier recebeu o desesperado Nice, tentando se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, mas só empatou por 1 a 1, vendo o sonho de se classificar para a competição europeia cada vez mais distante. O resultado também não foi bom para os visitantes, que chegaram aos 36 pontos, apenas dois a mais que o Auxerre, a primeira equipe na zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG