Tamanho do texto

Mal em seus campeonatos nacionais, equipes venceram seus dois compromissos pela Liga dos Campeões até aqui

Pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, Olympique de Marselha e Arsenal irão se enfrentar para decidir quem assumirá a ponta do Grupo F da competição. Os times entrarão em campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Vélodrome, em Marselha.

Motivado pelas duas vitórias que conquistou diante do Borussia Dortmund e do Olympiacos, o Marseille pretende manter a campanha perfeita que vem fazendo na competição continental para somar mais três pontos e se isolar na liderança de sua chave. Entretanto, o Arsenal quer a vitória para apagar a campanha irregular que vem fazendo no Inglês e embalar na Champions .

Para isso, os Gunners contarão com força máxima para encarar a pressão exercida pela torcida francesa. Com a volta de Ramsey ao time titular, o restante da equipe será a mesma que venceu o Sunderland por 2 a 1 no último sábado. O time só não poderá contar com o lateral esquerdo Kieran Gibbs, que está com uma lesão muscular e fica de fora do jogo.

Já o Marseille entrará com a responsabilidade de conquistar o resultado positivo diante de sua torcida, já que a equipe venceu apenas um dos dez jogos disputados no Campeonato Francês e preocupa os torcedores. No duelo desta quarta-feira, o técnico Didier Deschamps não poderá contar com Vélodrome, Rod Fanni e Jordan Ayew, que estão suspensos.

No outro jogo do grupo, Olympiacos e Borussia Dortmund irão medir forças para não serem apenas figurantes na Liga dos Campeões deste ano. O jogo acontecerá às 16h45 (de Brasília), no estádio Karaiskákis, em Piraeus, na Grécia.

Mesmo motivado em conseguir uma vaga para as oitavas de final da competição, o técnico do Dortmund, Jurgen Klopp, não se mostrou incomodado com a pouca importância que vem sendo dada ao seu time. Para o treinador, a oportunidade de participar de um torneio como a Champions já é algo que deve ser comemorado pelo clube alemão.

"Não há qualquer garantia de que passaremos para a próxima fase, mas sempre existe a chance da classificação. Na pior das hipóteses, vamos gostar da experiência e de ter arrecadado algum dinheiro, mantendo sempre o foco na Bundesliga. As oportunidades estão ai e nós temos que estar preparados para tudo", analisou Klopp, que poderá contar com todos seus titulares para o duelo diante dos gregos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.