Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique de Marselha busca bicampeonato contra o Montpellier

O time de Marselha defende o título, já que conquistou a Copa na temporada passada, após bater o Bourdeaux, por 3 a 1

Gazeta |

O Olympique de Marselha fará com o Montpellier, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), a final da Copa da Liga da França, no Stade de France, em Paris. O time de Marselha defende o título, já que conquistou a Copa na temporada passada, após bater o Bourdeaux, por 3 a 1.

A conquista do torneio pode impulsionar o Olympique na disputa do Campeonato Francês: a equipe está na vice-liderança do campeonato nacional, um ponto atrás do líder, Lille. Pelo Montpellier, oitavo colocado no Francês, levar a Copa pode significar a salvação da temporada, além de colocar fim a um tabu: o time não conquista um campeonato há 21 anos.

O goleiro e capitão do Olympique, Steve Mandanda, considera que sua equipe é favorita apenas antes do início do jogo. "Sabemos que somos favoritos no início. Mas, vimos semana passada como o Montpellier é um time complicado de se vencer. Para conquistar o campeonato, precisaremos nos esforçar ao máximo. Não sei o que esperar deles, precisamos manter o foco em nosso trabalho", analisou.

Na última rodada do Francês, as equipes se enfrentaram e o Olympique de Marselha venceu, por 2 a 1. Neste jogo, Remy, do Olympique, e El Kaoutari, do Montpellier, envolveram-se em uma confusão e acabaram expulsos. Por isso, a dupla não poderá disputar a final deste sábado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG