Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique bate o Rennes e cola nos líderes do Campeonato Francês

Remy e Lucho marcaram para time de Marselha, que foi a 48 pontos. Lille e o próprio Rennes lideram com 49

Gazeta |

O Olympique de Marselha conseguiu superar as adversidades da semana e conseguiu uma vitória muito importante na briga pelo bicampeonato francês. O time bateu o Rennes por 2 a 0, gols de Loic Remy, no primeiro tempo, e de Lucho González, no segundo, e colou nos líderes da competição (Lille e o próprio Rennes), apesar de o Lille ainda ter um jogo a menos.

Durante a semana, o Olympique sofreu com a polêmica envolvendo o centroavante brasileiro Brandão, que foi acusado de violência sexual a uma jovem de 23 anos. Apesar de não haver provas, o jogador está afastado do elenco e foi liberado para viajar ao Brasil. Mesmo assim, os azuis conseguiram a importante vitória nesta sexta.

AFP
Loic Remy, Jordan Ayew e Lucho González comemoram o segundo gol do Marselha em Rennes

Jogando em casa, o Rennes buscou mais o ataque e ficou mais com a bola que os rivais. Porém, depois de chegar bem e dar trabalho ao goleiro Mandanda, os mandantes viram o Olympique aproveitar uma de suas primeiras oportunidades para abrir o placar.

Depois de uma tentativa de Andre Ayew, o próprio ganês conseguiu cruzar para o artilheiro Remy. O centroavante só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola e abrir o placar: 1 a 0 para os visitantes. Atrás no placar, o Rennes precisou ir para cima dos rivais. Com mais posse de bola, o time finalizava mais, também. Entretanto, tinha grandes dificuldades para vencer o goleiro Mandanda.

Quando o jogo se aproximava ao seu final, os atuais campeões nacionais conseguiram ampliar a vantagem. O outro Ayew da equipe, Jordan, passou para Lucho Gonzalez, que bateu com o pé direito e bateu o arqueiro Douchez. A partir daí, só restou ao Olympique se acalmar e segurar o resultado, que não se alterou.

A vitória deixa o time de Marselha com 48 pontos, um a menos que o rival desta noite, o Rennes, e que o Lille, atual líder. O primeiro colocado da tabela, inclusive, ainda joga neste final de semana, contra o Valenciennes, e pode abrir vantagem na liderança.

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançaolympiquerennesmarselhalille

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG